terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação


Desde pequena aprendi a ser fã de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger através do meu pai rsrs. Já perdi as contas de quantas vezes assisti Rambo (a coleção inteira), Rock o Lutador (também a coleção inteira) e todos os filmes do Schwarzenegger. Mas com certeza O Exterminador do Futuro é o meu preferido.

O Exterminador do Futuro é um filme de 1984 dirigido por James Cameron. Sim senhoras e senhores, o mesmo James Cameron de Avatar. No futuro um super computador chamado Skynet irá controlar toda a rede de defesa americana, e considerando os humanos como ameaça provoca uma guerra nuclear (O Dia do Julgamento Final). Os humanos que sobrevivem ao ataque formam "A Resistência", que será liderada por John Connor. Percebendo Connor como ameaça a Skynet manda ao passado um ciborgue interpretado por Schwarzenegger, para assassinar Sarah Connor, mãe de John. Mas a Skynet não contava que Connor também enviaria ao passado alguém para proteger sua mãe, o tenente Kyle Reese.

O filme é um dos clássicos da ficção científica e anos depois em 1991 chegou a continuação
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final que nos contemplou com o famoso androide
T-1000 feito de metal líquido. Esse personagem para a época no quesito efeitos especiais foi fantástico. O filme ainda contava com a música tema You could be mine (Guns N' Roses). Que marcou a franquia.


Em 2003 veio Exterminador do futuro 3: A rebelião das Máquinas que nos mostrava uma exterminadora. Na minha opinião T3 não é um dos melhores, mas não é de todo ruim.

Agora em 2009, eu fui surpreendida novamente. O título: O Exterminador do Futuro - A Salvação. O filme que diferente dos demais se passava no passado, traz John Connor (Christian Bale) no futuro como líder da Resistência contras as máquinas. Se você não viu o T1 e T2 não vai entender algumas sacadas que o filme traz, como falas características e marcantes dos personagens. Mas do começo ao fim você só consegue pensar "é isso", toda a história, levou a esse desfecho. E Bale está demais como John Connor.

Pra quem era fã da franquia como eu vale muito a pena ver O Exterminador do Futuro - A Salvação.
E levando em consideração os avanços tecnológicos e o ano em que estamos (2012), não esperaria muito pra ver T4 rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário