domingo, 22 de janeiro de 2012

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas


Tenho que dizer que sempre fui uma grande fã de Tim Burton. Sempre admirei a atmosfera "dark", se assim posso chamar, com que ele ambienta seus filmes. Mas Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas tem algo mágico que parece pelo menos pra mim, diferente de tudo o que ele já fez.

Peixe Grande conta a história de Ed Bloom (Ewan McGregor/Albert Finney) um talentoso jovem que sai de sua pequena cidade para viver o mundo. Por onde passa Ed encanta todos contando suas histórias que misturam a realidade com a fantasia. Todos, menos seu filho Will (Billy Crudup), que ouviu as histórias milhares de vezes e que depois de crescido acaba se afastando de seu pai, por não saber distinguir a realidade da fantasia. E no meio de todas essas histórias ele vai descobrir quem seu pai realmente era.

Eu acho a forma como esse filme é contada simplesmente fantástica. Como a vida de cada personagem acaba se conectando pelo destino. A forma como é possível viver a nossa realidade como se fosse uma aventura.

Vale a pena viver esta fantasia de Tim Burton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário