domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ficções Científicas para se conferir em 2013

Este ano a categoria ficção científica está super disputada. Vamos falar dos mais aguardados.

Pacific Rim (Círculo de Fogo)


Imagem filme Pacific Rim (Círculo de Fogo)

Ficção científica de Guillermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno) que mostra a batalha entre humanos e criaturas monstruosas surgidas das profundezas do oceano, muito conhecidas do cinema japonês (Kaiju).
Na trama para combater estes inimigos monstruosos, são criados os Jaegers, robôs gigantes controlados por pilotos cujas mentes são conectadas por uma ponte neural.
Gosto do trabalho do Del Toro e a idéia do filme é muito legal. Imaginar essas criaturas e os Jaegers lutando é surreal. Vamos torcer pra que esteja a altura do trailer.



Star Trek Into Darkness (Star Trek Além da Escuridão)


Imagem filme Star Trek Into Darkness (Star Trek Além da Escuridão)

A continuação do sucesso de J. J. Abrams (Super 8, Star Trek 2009) chega as telonas cheio de promessas e mistérios.
Na trama, a tripulação da Enterprise retorna pra casa e enfrenta uma luta contra uma ameaça natural, onde o Capitão Kirk lidera caça ao homem que possui uma arma de destruição em massa.
Star Trek segue cheio de mistérios, muita tensão e personagens que ainda seguem no anonimato. Benedict Cumberbatch este vilão totalmente intelectual e desafiador, é ou não é a nova versão de Khan? Bom só nos resta esperar.



After Earth (Depois da Terra)

Imagem filme After Earth (Depois da Terra)

Will e Jaden Smith estrelam a ficção de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais, A Vila) After Earth.
Na trama após abandonar a Terra, a humanidade se refugia em seu novo lar, a Nova Prime. Will Smith interpreta um lendário general que esta retornando pra casa, para criar seu filho (Jaden Smith). Após uma tempestade de asteroides sua nave é danificada e eles acabam caindo em um lugar perigoso e hostil, chamado... Terra.
Honestamente eu gosto muito do trabalho do Shyamalan, você não consegue prever a direção que os filmes dele tomam. É interessante conferir.


Oblivion

Imagem filme Oblivion

O aguardado Oblivion finalmente chega as telonas este ano, com direção de Joseph Kosinski (Tron: O Legado).
Na trama Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos coletores da Terra, cuja operação é fazer reparos e extrair recursos vitais, depois da guerra com os Scavs que destruiu o planeta.
Durante a sua missão Cruise resgata uma moça de uma nave espacial, que o fará questionar sua missão e mudará o destino da  humanidade.
Existe muita expectativa neste filme, afinal a muito tempo falava-se sobre Oblivion mas não se sabia ao certo o destino do mesmo, mas eu garanto que a expectativa é grande.




World War Z (Guerra Mundial Z)



Imagem filme World War Z (Guerra Mundial Z)

Baseado no livro de Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis), Guerra Mundial Z traz zumbis e destruição as telonas.
Com direção de Marc Foster (007 Quantum of Solace), a trama traz Brad Pitt como um oficial das Nações Unidas que relata uma guerra contra uma legião de zumbis.
Sou meio suspeita pra falar de zumbis porque adoro o tema, mas a primeira vista a história parece muito legal, principalmente os efeitos dos zumbis em massa atacando as pessoas. Leva o apocalypse zumbi a outro patamar.


Bom é isso, não deixem de conferir as estréias na telona pessoal ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário