domingo, 15 de dezembro de 2013

O Hobbit A Desolação de Smaug

Martin Freeman como Bilbo Bolseiro

Finalmente a continuação de O Hobbit chega as telonas. Eu estava muito ansiosa por esse momento e tenho que admitir que a espera valeu cada segundo.
O filme continua a história do mago Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e dos 13 anões em sua jornada para recuperar o seu lar, Erebor, do dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).
O filme está mais sombrio. Bilbo começa a sentir a influência do anel sobre ele.
A ação no filme é constante. A cena dos barris é fantástica, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, elfos, orcs e anões pra todo lado. Com um destaque para os elfos, Legolas (Orlando Bloom) e
Tauriel (Evangeline Lilly) que na minha opinião são um show a parte. Rápidos e precisos, eles trazem elegância para as lutas sem igual.
Cada personagem neste filme tem uma importância para história, isso é muito bacana.

Imagem O Hobbit A Desolação de Smaug

Visualmente o filme não deixa nada a desejar, com criaturas lindas, tomadas amplas do interior dos salões de Erebor, da Cidade do Lago e da floresta dos elfos. Outro detalhe que me chamou atenção foi a forma como Peter Jackson filmou a cena dos barris. Em alguns momentos ele posiciona a câmera dentro do barril pra termos a sensação da água entrando e das ondas vindo contra o mesmo.
O dragão Smaug está simplesmente fantástico, o movimento, a voz, ele vale cada segundo de espera, é magnífico. Ele realmente é o dragão mais lindo já visto nos cinemas.
Porém, como tudo que é bom dura pouco o filme acaba, deixando todos com vontade de quero mais.
E se a ansiedade para a Desolação de Smaug era grande imagina para Lá e de Volta Outra Vez.

Luke Evans como Bard

Nenhum comentário:

Postar um comentário