quarta-feira, 17 de julho de 2013

Homem de Aço

Imagem filme Homem de Aço

O Homem de Aço chega aos cinemas resgatando de forma fantástica toda grandiosidade do maior super-herói da DC Comics, Superman.
Dirigido por Zack Snyder (300, Watchmen) e produzido por Christopher Nolan (Trilogia Batman), o filme devolve finalmente a honra ao grande super-herói.
No Elenco estão Henry Cavill (Superman), Russell Crowe (Jor-El), Kevin Costner (Jonathan Kent), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Michael Shannon (General Zod).
Bom vamos começar pela trilha sonora que está simplesmente fantástica. Criada por Hans Zimmer - o meu preferido - a trilha te leva a uma jornada tão intensa que por algumas horas você chega a esquecer do memorável tema de John Williams. Algo que eu achava impossível de ser superado.
A história está muito legal, temos apenas flashs importantes da infância de Clark Kent, deixando de lado aquela "coisa de Smallville", rs. É visível a presença do Christopher Nolan em todas as partes da história. Ela se desenrola de uma forma emocionante, mostrando Clark como o alienígena tentando viver escondido na sociedade, todo aprendizado que ele recebe de seu pai adotivo Jonathan Kent (Kevin Costner), pra se tornar um homem, ou melhor, a "esperança da humanidade".
A fotografia, as panorâmicas do Superman voando, são de tirar o fôlego elas transmitem uma grandeza sensacional para o personagem, fazendo com que você veja o Superman não como um herói, mas como um Deus entre a humanidade, é espetacular.
As cenas de luta são gigantes, dando a proporção adequada, já que se trata de uma briga de seres superiores, praticamente deuses.
 
Russell Crowe como Jor-El
 
As atuações que mais me chamaram atenção no filme foram com certeza as de Henry Cavil, Russell Crowe e Michael Shannon. Estava preocupada com Henry no papel do Superman depois de sua atuação como Teseu em Imortais, mas ele mandou muito bem. Russell Crowe como sempre não decepciona, um gigante atuando. E com certeza quem mais me surpreendeu foi Michael Shannon, como Zod. Ele se entrega tão bem ao personagem que você chega a compreender e entender quem é o General Zod. Algumas das cenas do Shannon realmente te fazem acreditar no personagem.

Michael Shannon como Zod

Gostei muito dos efeitos visuais, principalmente de Krypton, reforçam o tom de sci-fi presente durante todo o filme.
Bom galera o filme está fantástico e com toda certeza, a partir deste ponto podemos imaginar um filme da Liga da Justiça, vale muito a pena ir ver o Homem de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário